Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp abre o período para pedido de isenção de taxa

Estudantes interessados têm até o dia 15 de junho para fazer a solicitação exclusivamente pela internet

Educação|Do R7

Unicamp abre período para pedido de isenção da taxa de inscrição
Unicamp abre período para pedido de isenção da taxa de inscrição Unicamp abre período para pedido de isenção da taxa de inscrição

Estudantes interessados em pedir isenção da taxa do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) devem fazer a solicitação a partir desta segunda-feira (24) até o dia 15 de junho exclusivamente pela internet. 

O resultado será divulgado no dia 30 de julho. A Unicamp anunciou que as inscrições abrem no dia 2 de agosto e serão encerradas no dia 8 de setembro. 

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades:

1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);

Publicidade

2– funcionários da Unicamp/Funcamp; e

3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Publicidade

Na modalidade 1, a Unicam exige comprovação de renda no CadÚnico do governo federal (do candidato(a), pai, mãe ou responsável), para que, nesse caso, os candidatos não precisem anexar a documentação exigida.

Os pré-requisitos para receber a isenção são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública e já ter concluído ou concluir em 2021 o ensino médio.

Para facilitar o processo de inscrição, os estudantes das escolas públicas de São Paulo poderão emitir os documentos por meio do site da Seduc (Secretaria de Estado da Educação de São Paulo). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.