Unicamp abre período para recursos para isenção de taxa
Interessados devem acessar site da Comvest a partir das 9h desta sexta (30) até o dia 2 de agosto, quando começam as inscrições
Educação|Do R7
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) dá início, a partir das 9h desta sexta-feira (30), ao período de recurso para os candidatos que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição negado.
Os participantes que tiveram sua inscrição indeferida poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página eletrônica da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 2 de agosto de 2021.
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) antecipou a divulgação da lista de candidatos beneficiados pela isenção do pagamento da taxa de inscrição para o vestibular de 2022. No total, 8.327 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. A lista está disponível no site da Comvest. Todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados.
A isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp foi concedida em três modalidades: para candidatos provenientes de famílias de baixa renda, para funcionários da Unicamp/Funcamp e para os participantes que se candidataram nos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia.
Leia também
As inscrições para o vestibular Unicamp 2022 terão início no dia 2 de agosto e devem ser realizadas pelos participantes até o dia 8 de setembro deste ano, conforme informações divulgadas no edital através da página na internet da Comvest. O valor da taxa de inscrições é de R$ 180.
Pelo calendário, a primeira fase será realizada no dia 7 de novembro de 2021 e a segunda fase deverá acontecer nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022.