Unicamp: aumenta procura por ciência da computação; saiba quais são os cursos mais disputados
Instituição divulgou a relação candidato-vaga para o vestibular de 2023; houve uma queda no número de inscritos em comparação ao ano passado
Educação|Do R7

A Comvest (Comissão Permanente para o Vestibular) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou a relação candidato-vaga para o vestibular 2023. Uma surpresa foi o aumento na procura pelo curso de ciências da computação noturno que passou de 1.951 inscritos para 3.034 candidatos nesta edição e chegou a 75,8 candidatos por vaga contra 48,8 no ano anterior.
Estão entre os dez mais procurados: medicina; arquitetura e urbanismo; ciências biológicas; engenharia da computação; comunicação social-midialogia; farmácia; enfermagem; ciências econômicas (integral e noturno) e história. A relação candidatos-vaga geral passou de 24,9 para 24,3 neste ano. A tabela com a relação candidatos-vaga completa e o total de inscritos por cidade de prova estão disponíveis no site da Comvest.
Leia também
O número de participantes caiu. O vestibular 2022 contou com 63 mil estudantes inscritos, e as provas deste ano têm 61.624 candidatos. A Comvest destaca que houve um aumento no percentual de candidatos cotistas e candidatos isentos, e foi mantido o índice de cerca de 30% de estudantes vindos de escolas públicas.
Os locais de prova da primeira fase, que ocorrerá no dia 6 de novembro, serão divulgados no dia 25 de outubro.
O MEC (Ministério da Educação) divulgou a lista de espera do Prouni (Programa Universidade Para Todos), na segunda-feira (3), no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os selecionados têm até o dia 7 de outubro para envio de documentos comp...
O MEC (Ministério da Educação) divulgou a lista de espera do Prouni (Programa Universidade Para Todos), na segunda-feira (3), no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os selecionados têm até o dia 7 de outubro para envio de documentos comprobatórios. Nesta edição do programa foram ofertadas mais de 190 mil bolsas de estudos aos participantes.
























