Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Unicamp disponibiliza locais de prova do vestibular indígena 2021

Exames serão realizados em seis cidades do Brasil no dia 20 de junho; Comvest recebeu 1.697 inscrições

Educação|Do R7

Vestibular Indígena 2021 ocorrerá em seis cidades do Brasil no dia 20 de junho
Vestibular Indígena 2021 ocorrerá em seis cidades do Brasil no dia 20 de junho

A Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares) da Unicamp divulgou em sua página na internet a listagem com as seis cidades do país que irão aplicar os exames do Vestibular Indígena 2021 que irá ocorrer no próximo dia 20 de junho às 13 horas.

Neste ano a comissão recebeu 1.697 inscrições dos participantes indígenas. O exame será realizado nas seguintes cidades: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Leia também

A prova será em língua portuguesa, composta por questões de múltipla escolha e uma redação. Sendo 14 questões de linguagens e códigos, 12 questões de ciências da natureza, 12 questões de matemática e 12 questões de ciências humanas. O programa de estudos para a prova está disponível no Edital, na página da Comvest. A duração da prova será de quatro horas. 

Para a realização da prova os candidatos deverão seguir os protocolos de biossegurança definidos pelas autoridades sanitárias como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social. Os participantes devem levar a documentação especificada no Edital, que comprova pertencerem a uma das etnias indígenas do território brasileiro. Serão aceitos um dos seguintes documentos. O Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena). E a Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena.

A 1ª chamada dos aprovados e a lista de espera serão divulgadas pela Comvest no dia 7 de julho na página do Vestibular Indígena 2021.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.