Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp faz vestibular nesta quarta e quinta com tempo menor

Confira as mudanças programadas para este ano e prepare-se para a primeira fase marcada para a quarta (6) e quinta (7)

Educação|Karla Dunder, do R7

Unicamp: prova terá menos questões e duração de quatro horas
Unicamp: prova terá menos questões e duração de quatro horas Unicamp: prova terá menos questões e duração de quatro horas

A primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) será realizada em dois dias, nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7) para evitar aglomeração e a disseminação do coronavírus. Confira o que muda neste ano.

Pela primeira vez, a primeira fase será realizada em dois dias. Na quarta-feira os estudantes que buscam uma vaga nas áreas de ciências humanas, exatas e artes. Na quinta, farão a prova os candidados das áreas de biologia e saúde.

Unicamp divulga locais de prova para a 1ª fase do vestibular

O número de questões e o tempo de prova serão menores. Os candidatos terão de resolver 72 questões de múltipla escolha para resolver em quatro horas. 

Publicidade

A Unicamp também estabeleceu regras de segurança sanitária. Todos deverão usar máscara e os estudantes devem levar máscaras extras, caso seja necessário trocar durante a prova.

Fora os dois dias de prova, para evitar aglomeração de pessoas, o número de salas para a realização do exame foi ampliado para que haja distanciamento de 1,5 m entre as carteiras. Os locais de exame terão álcool em gel à disposição, mas os estudantes também poderão levar.

Publicidade

Unicamp não vai usar o Enem para ingresso na universidade em 2021

Para a prova, os participantes devem levar garrafa de água, um lanche leve, documento de identidade, caneta esferográfica preta, lápis e borracha. São aceitos régua transparente e compasso. Relógios podem ser usados, mas devem ficar no chão.

Publicidade

A Unicamp recomenda que os estudantes cheguem ao meio-dia no dia do exame, a entrada será às 13h.

O resultado dos aprovados para a segunda fase do vestibular será divulgado no dia 29 de janeiro. As provas estão marcadas para os dias 7 e 8 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.