Unicamp reduz lista de livros obrigatórios para o vestibular 2022
Estudantes terão de ler 10 obras e quatro títulos serão alterados com relação a edição do vestibular passado. Confira
Educação|Do R7
Os estudantes que buscam uma vaga em uma universidade pública como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) devem começar a se preparar para a leitura de livros obrigatórios no vestibular 2022 da Unicamp. A Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares) divulgou a lista de títulos com a redução originalmente de 12 obras para 10 obras, conservando o maior número possível de gêneros literários e a diversidade estética e histórica.
Serão substituídas quatro obras da lista do Vestibular 2021 para a lista que será exigida no Vestibular 2022.
Leia também
Serão incluídas os gêneros:
Carta/Relato de Viagem
Carta de Achamento do Brasil, de Pero Vaz de Caminha
Romance
Niketche – uma História de Poligamia, de Paulina Chiziane
Poesia
Tarde, de Olavo Bilac
Crônica
Bons dias, de Machado de Assis
Já as obras Cabra vadia, de Nelson Rodrigues, e Quarto de despejo, de Carolina Marina de Jesus, serão excluídas da lista de livros do vestibular em 2022, reduzindo dessa forma a lista de doze títulos para dez títulos.
Com a substituição de quatro obras e a exclusão de dois títulos, a lista para o vestibular Unicamp 2022 fica com seis gêneros literários (Poesia, Conto, Teatro, Romance, Crônica e Carta/Relato de Viagem) e dez autores (Camões, Racionais, Olavo Bilac, Ligia F. Telles, F. Pessoa, Paulina Chiziane, Júlia Lopes de Almeida, Machado de Assis e Pero Vaz de Caminha).