Unifesp: aberto o processo seletivo para o ingresso de refugiados
Processo também vale para apátridas e portadores de visto humanitário e se encerra nesta terça-feira (29) e é gratuito
Educação|Do R7
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está com as inscrições abertas para o processo seletivo para refugiados, a apátridas e portadores de visto humanitário para os cursos de graduação para o primeiro semestre de 2023 até esta terça-feira (29).
Os interessados devem fazer a inscrição pela internet no link. O processo seletivo é gratuito, desta forma, não haverá nenhum tipo de cobrança de taxa de inscrição.
Para participar, conforme definido no edital, os candidatos devem comprovar uma das três condições:
a) condição de refugiado(a), expedido pelo Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), devidamente reconhecido(a) pelo governo brasileiro;
b) condição de Apátrida, expedida pelo órgão competente do Governo Federal, devidamente reconhecido(a) pelo governo brasileiro;
c) condição de ser portador(a) de visto humanitário, expedido nas hipóteses da legislação aplicável vigente ou possuir autorização de residência/permanência no Brasil, concedida pelo órgão competente do governo brasileiro, decorrente da condição de beneficiário(a) de visto humanitário expedido em conformidade com a legislação nacional.