Logo R7.com
RecordPlus
Educação
‌

Universidade afro-brasileira inaugura unidade na Bahia

Instituição tem como missão contribuir para a integração entre Brasil e países africanos de língua portuguesa 

Educação|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) inaugurou na tarde da última segunda-feira (12) o campus de São Francisco do Conde, na Bahia, para o oferecimento de aulas presenciais. O campus funcionava desde fevereiro de 2013, com cursos de graduação e pós-graduação a distância.

Participaram da inauguração o ministro da Educação, Henrique Paim, a ministra da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, o governador da Bahia, Jacques Wagner, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

‌

Universidade criada para valorizar cultura negra dobra número de vagas em 2015

Os 12 primeiros docentes que lecionarão no campus de São Francisco do Conde, no Instituto de Humanidades e Letras, tomaram posse na última sexta-feira (9). 

‌

Na modalidade presencial, a unidade ofertará os cursos de graduação bacharelado em humanidades e letras – língua portuguesa.

A Unilab tem como missão formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), especialmente países africanos.

As atividades administrativas e acadêmicas universidade se concentram no Ceará e, agora, na Bahia. 

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.