Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Univesp oferece mais de 31 mil vagas no processo seletivo 2022

Candidatos podem se inscrever até o dia 25 de abril no site, para participar é preciso ter concluído o ensino médio; taxa é de R$ 45

Educação|Do R7


Gabarito oficial será divulgado no dia 23 de maio, no site do vestibular
Gabarito oficial será divulgado no dia 23 de maio, no site do vestibular

O vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas até o dia 25 de abril. São 31.125 mil vagas disponíveis, em 347 municípios, sendo na capital, litoral e no interior do estado.

Para se inscrever os participantes interessados devem acessar o site da universidade para aderir ao processo seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45. A prova ocorrerá no dia 22 de maio às 13h de forma presencial. Os locais devem ser divulgados no dia 13 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

Leia também

Cursos online

No total, nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: pedagogia, letras, matemática (Eixo de Licenciatura), ciência de dados, tecnologia da informação, engenharia de computação (Eixo de Computação), engenharia de produção e os novos, administração e tecnologia em processos gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). 

Os alunos do eixo de computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: bacharelado em tecnologia da informação (duração de três anos), bacharelado em ciência de dados (quatro anos) e bacharelado em engenharia de computação (cinco anos).

Publicidade

Já os ingressantes nas licenciaturas, cursaram um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em letras, matemática e pedagogia (todos com quatro anos de duração). Os que optarem pelo novo eixo de negócios e produção vão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção entre tecnologia em processos gerenciais (três anos), bacharelado em administração (quatro anos) e bacharelado em engenharia de produção (cinco anos). 

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de Youtube.

O gabarito oficial será divulgado no dia 23 de maio, no site do vestibular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.