Educação USP oferece curso online e gratuito de Língua Brasileira de Sinais

USP oferece curso online e gratuito de Língua Brasileira de Sinais

Universidade disponibiliza 10 videoaulas na plataforma Stoa; interessados também podem fazer download do material no site

USP oferece curso online gratuito de Libras

USP oferece curso online gratuito de Libras

USP oferece curso online gratuito de Libras

Flickr

Os interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) podem acessar o material online disponibilizado pela USP (Universidade de São Paulo). O curso é gratuito e consiste em 10 videoaulas disponíveis na plataforma da universidade.

O Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) pensou no curso à distância como uma forma de a população ter contato com a linguagem de sinais, com conteúdos relacionados à surdez, à educação dos surdos e cultura surda, facilitando a comunicação caso a pessoa venha a trabalhar ou conviver com alguém que não pode ouvir. A coordenação do curso é do professor Felipe Venâncio Barbosa, doutor do Departamento de Linguística da USP.

Não é necessário fazer inscrição, basta acessar a plataforma Stoa e aproveitar o conteúdo disponível. Além disso, o interessado também poderá fazer o download dos materiais.