Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Veja opções de cursos online e gratuitos com inscrições abertas

Instituições de ensino superior públicas e privadas oferecem opções nas áreas de tecnologia, saúde e negócios

Educação|Do R7

Todos os cursos oferecem certificado de conclusão após o término das aulas
Todos os cursos oferecem certificado de conclusão após o término das aulas Todos os cursos oferecem certificado de conclusão após o término das aulas

Instituições de ensino superior públicas e privadas oferecem cursos online e gratuitos a quem deseja se aperfeiçoar ou mesmo conhecer mais sobre uma área. O R7 separou opções nas áreas de tecnologia, saúde e negócios que estão com as inscrições abertas.

Os cursos têm início imediato, e as inscrições podem ser realizadas pela internet no próprio site da instituição. Confira:

Leia também

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) São Paulo oferece cursos autoinstrucionais e totalmente online. O prazo para conclusão do conteúdo e realização do desafio é 21 dias a partir da data de inscrição, e o participante tem acesso ao curso a qualquer momento, o ambiente virtual de estudo fica disponível 24 horas por dia.

Após a conclusão dos estudos, é possível realizar a emissão do certificado. Estão disponíveis os cursos de: desvendando o 5G, veículos elétricos e híbridos, economia circular, preparação para o mundo do trabalho, LGPD: privacidade e proteção de dados, empreender, entre outros.

Publicidade

Já a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está com inscrições abertas para sete cursos gratuitos no modelo EAD (Ensino a Distância) na área da saúde: medicina rural, propedêutica cardiovascular na atenção primária, atenção integral à saúde da mulher em situação de violência, promoção da alimentação adequada e saudável, doenças infectocontagiosas e oftalmologia na atenção básica à saúde e cuidado à pessoa com multimorbidade e polimedicamentos

As aulas têm início imediato, e a carga horária varia conforme o tema escolhido pelo participante. As matrículas podem ser feitas até o dia 28 de novembro de 2022, e todos os cursos oferecem certificação após a conclusão.

Publicidade

Outra oportunidade são os cursos de Habilidades para Falar em Público e Satisfação do Cliente, promovidos pela rede Sesi (Serviço Social da Indústria) de Pernambuco. Ao todo são 400 vagas disponíveis, com aulas 100% online.

Para participar, o interessado deve acessar a página da instituição na internet até o dia 15 de abril. É preciso ter mais de 16 anos, acesso a conexão e noções básicas de internet. Após a confirmação da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado.

Publicidade

No término, o participante realizará uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o certificado de conclusão.

Além desses cursos, as 27 unidades federativas da rede Sesi disponibilizam EJA (Educação de Jovens e Adultos), para quem não concluiu o ensino médio, gratuitamente e com 80% da carga horária online. As informações estão disponibilizadas no site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.