Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

Vestibular da Fuvest terá provas coloridas e reconhecimento facial 

Pela primeira vez, os estudantes que participarem das provas contarão com mapas, gráficos e outras imagens coloridas para facilitar o entendimento

Educação|Do R7

Reconhecimento facial é compatível com sistema da USP
Reconhecimento facial é compatível com sistema da USP

A Fuvest anunciou nesta quarta-feira (30) o aperfeiçoamento da identificação facial dos candidatos nas duas fases do vestibular e também a impressão das provas em cores. 

Figuras, mapas, gráficos e outras imagens coloridas são a principal novidade do vestibular. O objetivo é facilitar visualmente o exame para o candidato, proporcionando maior segurança na interpretação de informações.

Leia mais: Fuvest divulga número de inscritos no vestibular 2020

Já o reconhecimento facial substitui a coleta da impressão digital e aumenta o controle de segurança do exame, além de agilizar a identificação dos candidatos. A inovação começa no cadastro inicial do candidato no sistema da Fuvest, com a submissão de uma foto sem detalhes ao fundo, destacando o rosto do candidato e sem portar acessórios. Essa imagem é comparada digitalmente com as fotos coletadas pela instituição nos dias de prova por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para a Fundação.


Ao final, os candidatos em fase de matrícula têm todas as suas imagens verificadas por um sistema de processamento de dados, que certifica a identidade dos aprovados. Além disso, o método foi desenvolvido para ser compatível com o sistema de matrícula da USP, que tem uma etapa virtual.

Ainda, neste ano, haverá um detector de metais, novidade das últimas edições e que tem como objetivo garantir a segurança dos candidatos e do exame.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.