Vestibular da Unicamp: veja a lista de aprovados no exame de 2023
Ao todo, 2.535 candidatos constam da primeira chamada para 69 opções de cursos; segunda chamada sai no dia 13 de fevereiro
Educação|Do R7
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quinta-feira (26) a lista de aprovados em primeira chamada no vestibular 2023. Ao todo, 2.535 candidatos foram convocados para 69 opções de cursos.
VEJA AQUI A LISTA DE APROVADOS DA UNICAMP 2023
A consulta é online, e, para saber se foi aprovado, o candidato precisa pôr o número de inscrição ou o nome, ou, ainda, buscar pela primeira letra do nome. A Unicamp vai divulgar em 13 de fevereiro a segunda chamada do vestibular.
Matrícula na Unicamp
A matrícula pela internet (não presencial) pode ser feita das 9h do dia 7 de fevereiro até as 17h do dia 9 de fevereiro na página da Comvest. Para isso, é preciso informar o número de inscrição, a data de nascimento e a mesma senha usada no momento da inscrição.
Quem não fizer a matrícula pela internet para o curso escolhido em primeira opção fica excluídos dessa modalidade. Os estudantes podem consultar as notas a partir da próxima terça-feira (31).
Cotas no vestibular da Unicamp
A matrícula dos candidatos aprovados pelo sistema de cotas étnico-raciais é outra. Aqueles que liberaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e passaram pelas bancas na etapa inicial do processo vão receber um e-mail com a a validação e as instruções para garantir a vaga.
Por outro lado, os candidatos que vetaram o uso da foto, assim como quem precisa do processo complentar via videochamada, também vão receber um e-mail com as orientações para comparecer à banca antes de fazer matrícula.
A Comissão de Averiguação só valida a autodeclaração dos candidatos das cotas étnico-raciais por meio da avaliação de fenótipo. A aprovação depende desse processo para a liberação da matrícula.
Segunda opção na Unicamp
No vestibular da universidade paulista, também é possível entrar na graduação por meio da segunda opção escolhida. Nesse caso, os candidatos convocados precisam fazer a matrícula pela internet e escolher, nesse momento, se vão aguardar ou não uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento).
Quem passou na segunda opção e não fizer matrícula pela internet perderá a vaga (segunda opção). Porém, a comissão organizadora do vestibular mantém o candidato na disputa ao curso de primeira opção nas próximas chamadas, conforme os critérios de classificação.