Educação Vídeo: 'Batman' e 'Homem-Aranha' se passam por atrasados do Enem

Vídeo: 'Batman' e 'Homem-Aranha' se passam por atrasados do Enem

Fantasiados, os homens fingiram estar atrasados; 'Passei o ano todinho estudando com a Mary Jane', disse o 'Homem-Aranha'

  • Educação | Fabiano Bomfim, da Record TV

Fantasiados de Batman, Homem-Aranha e de personagens de La Casa de Papel, três homens se passaram por atrasados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em um dos locais de prova de Brasília, onde não houve registro real de estudantes que perderam a prova. 

Sem se identificarem, os fantasiados brincaram com a situação e fizeram piadas. "Agora é voltar para Gotham City, né? Continuar combatendo o crime", disse o homem fantasiado de Batman. "Eu cheguei atrasado por causa da chuva, né? Pedi carona ao Aquaman, mas ele não deu. É isso! Ele chegou a tempo, eu fiquei de fora. Nessas horas, a gente vê quem é amigo, né?"

Homens fantasiados de Batman e Homem-Aranha na entrada do Enem

Homens fantasiados de Batman e Homem-Aranha na entrada do Enem

Record TV/Reprodução

"Vim de longe pra fazer a prova, e não consegui fazer. Passei o ano todinho estudando com a Mary Jane", acrescentou o Homem-Aranha. 

Prova

Neste primeiro dia de avaliação, os participantes do exame responderam a 90 questões de língua portuguesa, estrangeira, artes, tecnologia da informação, história, geografia, filosofia, sociologia e fizeram uma redação.

O tema da redação desta edição foi "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". O termo foi um dos mais comentados no Twitter ao longo da tarde.

No próximo domingo (28), os participantes retornam às salas de aula para a segunda etapa do exame, com questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

De acordo com o Inep, o gabarito oficial e os cadernos de questões serão divulgados no portal do órgão até 1º de dezembro. A data de liberação do resultado final ainda será definida pelo instituto.

Últimas