Educação Virada Educação: estudantes invadem o centro de São Paulo 

Virada Educação: estudantes invadem o centro de São Paulo 

Evento conta com 2.000 crianças, que ocupam as ruas da cidade; a inciativa visa a fortalece o aprendizado fora da sala de aula

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia

  • A Virada Educação vai até sábado
  • Sete escolas municipais de educação infantil estão participando do evento
  • 2.000 crianças são convidadas a ocupar as ruas da região central de São Paulo
As Travessias são passeios de educadores e alunos pela cidade

As Travessias são passeios de educadores e alunos pela cidade

Note Thanun/ Unsplash

A Virada Educação agita as ruas do centro de São Paulo até o próximo sábado (17). Estudantes de sete escolas municipais de educação infantil da região participam do evento, que tem como objetivo integrar crianças, educadores e comunidades escolares com instituições culturais parceiras para uma ação de prática e ocupação de território educativo.

Nesta 9ª edição, 2.000 alunos das EMEIs Armando Arruda Pereira, Monteiro Lobato, Gabriel Prestes, Patricia Galvão, João Theodoro, Angelo Martino e Alceu Maynard vão ocupar as ruas da capital paulista. A proposta é reaproximar as crianças da cidade.

Uma das atividades propostas é o evento chamado de As Travessias, passeios que incentivam educares e crianças a se deslocar para pontos históricos da cidade, utilizando o transporte público ou indo a pé.

Serviço

Na terça-feira (13), das 10h às 15h, as crianças da EMEI Patrícia Galvão (Pagu) farão o plantio de árvores no parque Augusta; a biblioteca Monteiro Lobato oferece oficinas de criação literária para crianças;

Na quarta-feira (14), os alunos das EMEIs Monteiro Lobato e Patrícia Galvão farão andanças de motoca e brincadeiras em família na praça Roosevelt. As crianças da EMEI João Theodoro visitarão a Casa do Povo, no Bom Retiro;

Na quinta-feira (15), haverá passeio no parque Buenos Aires para conhecer a sua biodiversidade, com a participação dos estudantes da EMEI Monteiro Lobato;

Na sexta-feira (16), a EMEI Alceu Maynard visitará a Galeria Fortes Vilaça.

No sábado (17), ocorrerá um cortejo de cerca de 2 quilômetros. Os participantes vão se concentrar às 9h30 na EMEI Gabriel Prestes (Rua da Consolação, 1012), com saída às 10h30, e seguirão até a estação Saracura Vai-Vai.

O trajeto passará pelos seguinte locais: rua Caio Prado, praça Rooselvet/parque Augusta, rua Martinho Prado, Museu Judaico, rua Santo Antônio, rua Treze de Maio, Teatro do Incêndio, rua São Vicente, rua Almirante Marques Leão e rua Cardeal Leme.

Durante todo o itinerário, haverá pausas programadas para que especialistas falem sobre as curiosidades da história na região. 

Últimas