Educação Yale, uma das maiores universidades americanas, oferece mentoria para brasileiros

Yale, uma das maiores universidades americanas, oferece mentoria para brasileiros

Ao todo, 25 estudantes de graduação ou mestrado nas áreas de ciências biológicas e biomédicas serão escolhidos para aulas EAD 

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Yale, uma das maiores universidades dos EUA, oferece mentoria a brasileiros
  • Candidatos vão participar de workshops, seminários e planejamento de carreira
  • 25 estudantes das áreas de ciências biológicas e biomédicas serão selecionados no programa
  • Programa terá início entre março e dezembro de 2023
Interessados devem realizar inscrição pela internet até o dia 15 de novembro

Interessados devem realizar inscrição pela internet até o dia 15 de novembro

Divulgação Yale University / Michael Marsland

Yale, uma das principais universidades dos Estados Unidos, oferece mentoria EAD (Ensino a Distância) a estudantes brasileiros. Para participar do programa YPMP (Yale-Próxima Mentorship Program), os interessados devem se inscrever até o dia 15 de novembro pela internet.

Ao todo, 25 estudantes de graduação ou mestrado nas áreas de ciências biológicas e biomédicas serão selecionados. Além de receberem mentoria, os candidatos vão participar de workshops, seminários e de um programa de planejamento de carreira acadêmica (individual/grupo).

Pré-requisitos:

- Ser estudante de curso de graduação ou mestrado ou ter recentemente conquistado o mestrado; e não estar inscrito em nenhum programa de PhD nem ter doutorado.
- Demonstrar interesse em ciências biológicas ou biomédicas.
- Residir no Brasil e planejar continuar no país durante o programa.
- Ter experiência em pesquisa, mesmo que em áreas diferentes, é um ponto favorável para a admissão.

O programa se estenderá de março a dezembro de 2023 e será finalizado por meio de um seminário de apresentação presencial, com a participação de representantes da instituição de ensino estrangeira.

Os documentos necessários para envio: uma biografia em vídeo, com no máximo dois minutos de duração; texto em português, com no máximo 250 palavras, sobre alguma iniciativa de que o candidato tenha feito parte e que possa ser considerada única, com impacto na sua vida ou na comunidade; texto em inglês, com no máximo 300 palavras, sobre sua experiência anterior em ciências e educação, e como a participação no programa poderá impactar sua carreira; breve descrição em inglês, com no máximo 50 palavras, de seus interesses atuais e futuros; currículo em português ou inglês e histórico acadêmico oficial.

Últimas