Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indicado por Jaques Wagner, Rui Costa continua mandato do PT na Bahia

Candidato foi Chefe da Casa Civil no segundo governo de Wagner

Bahia|Do R7

Rui Costa foi Chefe da Casa Civil no segundo governo de Wagner
Rui Costa foi Chefe da Casa Civil no segundo governo de Wagner Rui Costa foi Chefe da Casa Civil no segundo governo de Wagner

Caminhando ao lado de Jaques Wagner, de quem recebeu indicação para as Eleições 2014, desde a época da fundação do PT (Partido dos Trabalhadores), Rui Costa, 51 anos, conseguiu dar continuidade ao mandato do PT na Bahia.

No currículo, Rui tem dois mandatos de vereador da capital baiana, em 2000 e 2004. Em 2010, foi eleito deputado federal mais votado do partido na Bahia.

Formado em Economia pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e Técnico em Instrumentação Industrial pela Escola Técnica Federal da Bahia, Rui iniciou sua carreira política participando do movimento sindical na década de 80. O candidato chegou a dirigir o Sindiquímica (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica) e fez parte da introdução e construção do PT na Bahia, partido no qual é filiado desde 1982.

Em 2007, Rui assumiu a Serin (Secretaria de Relações Institucionais da Bahia), no primeiro governo Wagner. Já em 2012, o político licenciou-se do mandato de deputado federal para assumir a chefia da Casa Civil da Bahia, no segundo governo de Wagner. Neste período, Rui Costa atuou na implantação de programas de infraestrutura e logística do Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.