TRE-BA concede direito de resposta a Rui Costa contra o PSTU
Direito foi concedido pelo Tribunal em sessão realizada nesta terça-feira (2)
Bahia|Do R7

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) e a sua candidata ao Governo da Bahia, Renata Mallet, terão que ceder um minuto do seu programa em bloco de televisão para que o candidato Rui Costa (PT) veicule, durante o horário eleitoral gratuito, a sua posição acerca de ofensas dirigidas a ele pela agremiação. O direito de resposta, solicitado pelo candidato a Governador da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, foi concedido pelo TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) na sessão de julgamento desta terça-feira (2).
De acordo com o Tribunal, o pedido foi feito após Renata Mallet, em programa veiculado às 20h30 da última quarta-feira (27), afirmar que Rui Costa estaria à venda, gastaria 65 milhões em sua campanha e favoreceria, com isenção fiscal, perdão de dívidas e contratos com o Governo, os grandes empresários que o financiassem. Em um gráfico, a propaganda do PSTU traz ainda a previsão de gastos de Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB), também candidatos na disputa majoritária.
Defesa do PSTU
Apesar de o Juiz Relator considerar as acusações e adjetivações ofensivas à honra de Rui Costa, a defesa do PSTU argumenta que a propaganda não destoou da realidade, representando apenas crítica política ao valor monetário vinculado à campanha do candidato.
