Partido de Eliana Pedrosa confirma coligação com PSDB e indica vice de Pitiman
Racha no partido da distrital
Distrito Federal|Do R7

Uma comissão interventora do PPS, partido de Eliana Pedrosa, no diretório do Distrito Federal confirmou, na quarta-feira (2), a coligação eleitoral com o PSDB e com o PSDC para disputar o Palácio do Buriti em 2014. Eliana declarou apoio ao ex-governador José Roberto Arruda (PR-DF) contrariando o diretório nacional do PPS.
O grupo interventor também indicou o nome do sociólogo Adão Cândido como vice na chapa do tucano, Luiz Pitiman, que disputa o governo local. O PPS se justificou declarando que houve “exaustivas tentativas de evitar a judicialização de questões político-partidárias" e buscou conciliação interna. No entanto, parece não terem chegado a um acordo.
Arruda se filia ao PR para disputar eleição em 2014
STJ suspende julgamento do ex-governador José Roberto Arruda por improbidade
Liliane Roriz desiste de ser vice-governadora do DF na chapa de José Roberto Arruda
A Comissão Interventora foi criada no último dia 30 de junho, após Eliana Pedrosa declarar apoio à candidatura de Arruda, condenado pela justiça do DF por corrupção. Mesmo assim, o site de Eliana confirma o apoio a Arruda que a convidou para ser vice em sua chapa.
Para manter a candidatura, Eliana precisa se manter filiada a algum partido. A executiva nacional do PPS já declarou que não é possível a aliança de Pedrosa e Arruda no pleito de outubro.
