Presidente do PPS diz que coligação de Eliana Pedrosa com Arruda "não existe"
Distrital havia anunciado, na segunda-feira, que seria vice na chapa do ex-governador
Distrito Federal|Do R7

O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, disse que a coligação da deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS-DF) com o ex-governador José Roberto Arruda (PR-DF) "não existe". O partido decidiu vetar a aliança formada na noite desta segunda-feira (30).
Pedrosa chegou a anunciar candidatura própria na corrida ao Palácio do Buriti, recuou e anunciou ser vice de Arruda no pleito deste ano.
A decisão da distrital, no entanto, é contrária à uma resolução do PPS, que impede a coligação de candidatos a partidos que apoiem Dilma Roussef. O PR, partido de Arruda, integra a coligação nacional que apoia a reeleição da presidente.
Arruda se filia ao PR para disputar eleição em 2014
STJ suspende julgamento do ex-governador José Roberto Arruda por improbidade
Liliane Roriz desiste de ser vice-governadora do DF na chapa de José Roberto Arruda
Depois da decisão de Eliana Pedrosa, O PPS decidiu apoiar a candidatura peessedebista de Luiz Pitiman (PSDB-DF) governo do Distrito Federal e indicou o sociólogo Adão Cândido como candidato a vice. A decisão foi tomada na noite dessa segunda-feira (30) me articulação do PSDB-DF com a Executiva Nacional do PPS.
Após o presidente nacional do PPS desautorizar a união de Pedrosa e Arruda, a distrital não atendeu telefonemas e não tem atendido a imprensa. Até o momento, o posicionamento da política é indefinido no episódio.
