Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

TSE anula participação de Eliana Pedrosa na chapa de Arruda

Candidato ao governo, Arruda vai indicar outro nome a vice na tarde desta sexta-feira

Distrito Federal|Do R7

  • Google News
Decisão do TSE impede aliança de Eliana Pedrosa (PPS-DF) com José Roberto Arruda (PR-DF)
Decisão do TSE impede aliança de Eliana Pedrosa (PPS-DF) com José Roberto Arruda (PR-DF)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornou inválida a decisão do PPS – DF, que indicou a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS-DF) como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-governador José Roberto Arruda (PR-DF).

Depois da reação negativa de seu partido em relação à aliança, a parlamentar entrou na Justiça Eleitoral com um pedido de liminar para permanecer na chapa de Arruda, independente do posiciosamento do PPS. O tribunal julgou o pedido improcedente, o que impede a união política da distrital a José Roberto Arruda.


No início da semana, o PPS vetou a decisão da distrital e decidiu apoiar a candidatura de Luiz Pitiman (PSDB-DF)com a indicação de Adão Cândido como candidato a vice na coligação formada por PSDB e PPS.

Segundo o presidente do partido, Roberto Freire, o PPS editou uma resolução que impede alianças com legendas que apoiam a presidente Dilma Rousseff. No Distrito Federal, o PR, partido de Arruda, é oposição ao PT, mas em âmbito nacional, compõe a chapa que apoia a reeleição da presidente.


Leia mais notícias no R7 DF

Mesmo com processo reaberto no TJDFT, Arruda vai registrar candidatura ao governo do DF


O partido chegou a lançar Eliana Pedrosa como candidata ao governo, mas, dois dias depois ela desistiu de concorrer ao mais alto cargo do Palácio do Buriti para integrar a chapa de Arruda. Com a saída da distrital, o ex-governador vai indicar outro nome para concorrer às eleições como candidato a vice na chapa da coligação formada por PR, PTB, PMN, PRTB e DEM.

Às 19h deste sábado se encerra o prazo para o registro das candidaturas na justiça eleitoral para quem vai concorrer a cargos eletivos nas eleições de outubro. O TER-DF recebeu, nesta sexta-feira, os primeiros pedidos de registro de candidatura feitos pelo PRTB, PMN, PHS e PTdoB.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.