Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eleições 2014: candidatos atacam Pezão e falam sobre envolvimento com milícias durante debate

Financiamento de campanha também foi discutido no debate da Record Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Candidatos ao governo do Estado do Rio participam de debate promovido pela Record Rio
Candidatos ao governo do Estado do Rio participam de debate promovido pela Record Rio Candidatos ao governo do Estado do Rio participam de debate promovido pela Record Rio

Durante o debate (assista na íntegra abaixo) com os candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro realizado pela Record Rio nesta sexta-feira (26), Lindbergh Farias (PT) e Anthony Garotinho (PR) atacaram a política de segurança do atual governo e insinuaram ligações de Luiz Fernando Pezão (PMDB) com milícias da zona oeste.

Lindbergh apontou que, no Estado do Rio, o número de comunidades dominadas pela milícia no Estado aumentou 115%. Ao ser questionado sobre as propostas de enfrentamento, Garotinho insinuou que Pezão teria envolvimento com um miliciano de Campo Grande, na zona oeste.

— Quem entende de milícia é o Pezão. No debate passado, eu apresentei uma foto dele com seu padrinho Sérgio Cabral abraçados com um miliciano de Campo Grande.

O candidato do PT também atacou Garotinho, afirmando que ele também estaria envolvido com milicianos.

Publicidade

— O candidato Garotinho também não pode falar muito, porque seu governo também tem envolvimento com as milícias. O chefe da Polícia Civil do governo Garotinho foi preso. E na operação que prendeu o Álvaro Lins [chefe da Polícia Civil], tinha exatamente esse tema, envolvimento com milicianos.

Garotinho se defendeu dizendo que o erro era de total responsabilidade do então chefe da Polícia Civil, que foi afastado do cargo.

Publicidade

Doações de empresas

O candidato do PSOL, Tarcísio Motta, também atacou Pezão ao questioná-lo sobre a origem das doações para a campanha do governador. O candidato à reeleição disse que recebeu doações de pessoas “que acreditam no nosso governo” e que foram todas recebidas pelo comitê financeiro da campanha.

Publicidade

Pezão também afirmou que o comitê prestou contas de todas as doações que foram registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Tarcísio Motta atacou, dizendo que a campanha de Pezão é financiada por empresas privadas e empreiteiras.

— Empresa não faz doação, faz investimento. Depois, eles vão governar para eles.

Datafolha: Pezão avança e lidera intenções de voto no RJ

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.