Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Movimento 'Aezão' continua no 2º turno, afirma Pezão

Candidato do PMDB, porém, diz que "sempre" obedece ao partido que defende Dilma Rousseff

Rio de Janeiro|Do R7

Pezão disse que "não tem como [evitar]" associação a Aécio no RJ
Pezão disse que "não tem como [evitar]" associação a Aécio no RJ

O candidato do PMDB ao governo do Rio, governador Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta terça-feira (7) a certeza de que o movimento "Aezão", promovido por apoiadores de sua candidatura em favor do candidato à presidência Aécio Neves, vai continuar no segundo turno das eleições.

— Não tem como [evitar]. Aliás, o meu vice [senador Francisco Dornelles, do PP] é um dos coordenadores da campanha. Isso não ocasionou nenhum problema.

O candidato deu a declaração antes de iniciar visita ao conjunto residencial construído no local onde existia a antiga fábrica da CCPL, em Manguinhos, zona norte do Rio.

Leia mais notícias de Eleições 2014


Pezão lembrou que muitos partidos que o apoiaram também apoiam Aécio. O peemedebista ressaltou que apoiou a candidatura de presidente Dilma Rousseff (PT) a reeleição.

— Sempre falei que obedeço ao que meu partido que decidiu, em nível nacional, apoiar a presidente Dilma e o vice-presidente Michel Temer.


Pezão relatou que, durante conversa na noite dessa segunda-feira (6), Temer, que também é presidente nacional do PMDB, se colocou à disposição para ajudar nas alianças para o segundo turno.

— [O Rio de Janeiro] é um Estado importante no Sudeste e o único Estado em que o PMDB está disputando o governo. [O partido] já ganhou no Espírito Santo [Paulo Hartung], São Paulo é PSDB [Geraldo Alckmin] e Minas é PT [Fernando Pimentel].

O governador e candidato à reeleição disse esperar que a partir desta quarta-feira (8) comece a anunciar apoios de outros partidos à sua candidatura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.