Rio de Janeiro tem 174 detidos por crimes eleitorais
Segundo o TRE-RJ, capital teve ao menos 53 detidos neste 2º turno das eleições
Rio de Janeiro|Do R7

Ao menos 174 pessoas foram detidas neste domingo (26) no Rio de Janeiro em decorrência de crimes eleitorais, como prática de boca de urna. O balanço, divulgado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio), abarca todo o Estado e ainda pode sofrer alteração.
Segundo o TRE-RJ, 75 das prisões se deram em Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias. Na capital, foram ao menos 53 detidos.
Cristiane Brasil (PTB), deputada federal eleita no último dia 5 no Rio de Janeiro, foi presa no bairro do Flamengo, na zona sul. A filha de Roberto Jefferson foi acusada de praticar boca de urna.
Urnas com defeito
Os mesários tiveram que substituir 414 urnas com defeito no Estado do Rio, o que representa 1,26% do total de 38.298 urnas. Nos dois municípios onde há votação com identificação biométrica, 13 urnas foram trocadas, sendo 11 em Niterói e duas em Búzios. Segundo Adriana Brandão, diretora-geral do TRE-RJ, o número significativo de urnas trocadas se deve ao fato de cerca de 17 mil das urnas serem de 2004. Essas urnas de dez anos de idade serão aposentadas a partir dessa eleição.
Assista ao vídeo:
