Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Rio de Janeiro tem 174 detidos por crimes eleitorais

Segundo o TRE-RJ, capital teve ao menos 53 detidos neste 2º turno das eleições

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Filha de Roberto Jefferson foi acusada de praticar boca de urna
Filha de Roberto Jefferson foi acusada de praticar boca de urna

Ao menos 174 pessoas foram detidas neste domingo (26) no Rio de Janeiro em decorrência de crimes eleitorais, como prática de boca de urna. O balanço, divulgado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio), abarca todo o Estado e ainda pode sofrer alteração.

Segundo o TRE-RJ, 75 das prisões se deram em Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Duque de Caxias. Na capital, foram ao menos 53 detidos.


Cristiane Brasil (PTB), deputada federal eleita no último dia 5 no Rio de Janeiro, foi presa no bairro do Flamengo, na zona sul. A filha de Roberto Jefferson foi acusada de praticar boca de urna.

Urnas com defeito


Os mesários tiveram que substituir 414 urnas com defeito no Estado do Rio, o que representa 1,26% do total de 38.298 urnas. Nos dois municípios onde há votação com identificação biométrica, 13 urnas foram trocadas, sendo 11 em Niterói e duas em Búzios. Segundo Adriana Brandão, diretora-geral do TRE-RJ, o número significativo de urnas trocadas se deve ao fato de cerca de 17 mil das urnas serem de 2004. Essas urnas de dez anos de idade serão aposentadas a partir dessa eleição.

Ao contrário do primeiro turno, quando houve enormes filas em Niterói, a votação na cidade transcorreu de forma tranquila neste domingo.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.