Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Raimundo Colombo é reeleito governador em Santa Catarina

Governador terá o desafio de administrar ondas de violência no Estado

Santa Catarina|Do R7

  • Google News
Raimundo Colombo será governador por mais quatro anos
Raimundo Colombo será governador por mais quatro anos

Raimundo Colombo (PSD) foi reeleito governador de Santa Catarina neste domingo (5). Com 98% das urnas apuradas, ele obteve 51,35% dos votos válidos. Ele venceu a corrida para o cargo deixando Paulo Bauer (PSDB) em segundo lugar.

Desde que assumiu o cargo, em 2011, ele teve que administrar três ondas de violência no Estado, marcadas, principalmente, por ônibus incendiados. A mais recente série de atentados começou na semana passada. Apesar de o Estado ter a menor taxa de homicídios do País, segundo a prévia do Mapa da Violência 2014, devolver a sensação de segurança aos catarinenses é um dos principais desafios de Colombo.


O governador foi pressionado pela população, durante o primeiro mandato, e teve que solicitar apoio do governo federal para controlar as ondas de violência no Estado. Mais de um ano se passou e, no fim de setembro, criminosos voltaram a atacar ônibus, bases da polícia e casas de agentes . Em cinco dias, três pessoas foram assassinadas.

Raimundo Colombo já foi deputado estadual e federal, prefeito de Lages por duas vezes e senador. Também já foi presidente de estatais como a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).


Senado

Dário Berger (PMDB) foi eleito o novo senador de Santa Catarina. Ele teve 42,84% dos votos válidos, de acordo com a apuração de 99% das urnas. Mesmo com disputa acirrada, ele foi eleito pela maioria dos votos no Estado. O segundo colocado foi Paulo Bornhausen (PSB).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.