TSE repudia assassinato de candidato em Itumbiara (GO)
Chefe da Justiça Eleitoral reforçou compromisso de cobrar investigação de atentado político
Goiás|Do R7

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, lamentou e repudiou o atentado que matou José Gomes Rocha (PTB), candidato à Prefeitura da cidade de Itumbiara (GO), e feriu o vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior, na última quarta-feira (28) — assista ao vídeo abaixo.
Mendes reafirmou o seu compromisso em cobrar investigação dos possíveis atentados políticos contra candidatos às eleições de 2016, nos últimos meses.
Na tarde de ontem, o candidato do PTB foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Além dele, o atual governador em exercício de Goiás, José Eliton Júnior, também foi baleado e está hospitalizado em estado grave.
Leia mais notícias de Eleições 2016
Rio de Janeiro
Em setembro, Mendes esteve em dois cartórios eleitorais no Estado do Rio de Janeiro para ver de perto a realidade da região por causa do grande número de mortes envolvendo políticos, pré-candidatos e candidatos nessas eleições e prometeu fazer o mesmo em outras localidades.
Além disso, o presidente do TSE enviou recentemente ofício ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para que a Polícia Federal acompanhe as investigações sobre os assassinatos de candidatos nas eleições deste ano, tanto no Estado do Rio quanto no restante do País.
