Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Doria anuncia ex-secretário do Rio como conselheiro de segurança em SP

José Mariano Beltrame vai presidir o Conselho de Segurança Urbana a partir do ano que vem

São Paulo|Do R7

Como secretário de segurança no Rio, Beltrame foi responsável pela implantação das UPPs nas principais favelas da cidade
Como secretário de segurança no Rio, Beltrame foi responsável pela implantação das UPPs nas principais favelas da cidade Como secretário de segurança no Rio, Beltrame foi responsável pela implantação das UPPs nas principais favelas da cidade

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (24) o nome do ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para ser conselheiro de Segurança Urbana da capital paulista em sua gestão.

Beltrame vai presidir o Conselho de Gestão na área de segurança. Este grupo é uma das novidades que Doria pretende implantar como forma de consultoria para as pastas da administração municipal.

Delegado aposentado da Polícia Federal, o novo conselheiro de Doria foi responsável pela segurança pública carioca até outubro deste ano. Ele ocupava o cargo de secretário de segurança do Rio de Janeiro desde janeiro de 2007 e pediu demissão depois do confronto que terminou com três mortos na comunidade carioca Pavão-Pavãozinho.

Como secretário de segurança no Rio, Beltrame foi responsável pela implantação das UPPs (Unidades da Polícia Pacificadora) nas principais favelas da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.