Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com apoio do PSD, Marta critica Kassab em debate na TV

Candidata do PMDB também acusou o próprio vice e o ministro José Serra de terem mentido

São Paulo|Do R7

Candidatura de Marta tem o apoio do PSD, partido de Kassab
Candidatura de Marta tem o apoio do PSD, partido de Kassab Candidatura de Marta tem o apoio do PSD, partido de Kassab

A candidata do PMDB à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, criticou o atual ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), durante debate com os seis principais postulantes ao cargo, realizado na última sexta-feira (23).

A senadora, que conta com o apoio do partido de Kassab para a disputa, acusou o ex-prefeito, o vice da sua chapa, Andrea Matarazzo, e o ministro José Serra de terem mentido quando a acusaram de ter deixado a prefeitura em 2004 com um rombo nas contas municipais.

— [Eles] mentiram. O próprio secretário de finanças do Serra, Mauro Ricardo, deu atestado de que eu tinha deixado dinheiro em caixa. O Tribunal de Contas também aprovou as minhas contas todos os anos. Eu diria que eles exageraram.

Marta Suplicy é acusada de trair ideais feministas

Publicidade

Marta também ressaltou que as declarações a "magoaram muito porque criaram uma diversidade para a cidade". Ela também ressaltou que as declarações que considera ilegítimas "fazem parte da política".

Agora aliados, Marta e Kassab estavam de lados opostos nas eleições de 2004, quando a senadora era do PT e travou uma dura disputa pela prefeitura de São Paulo com José Serra, candidato da chapa na qual Kassab era vice. Na ocasião, Serra sagrou-se vencedor e dois anos mais tarde abandonou o posto para concorrer ao cargo de governador, deixando a prefeitura sob o comando de Kassab. 

Publicidade

Em julho, o partido fundado por Kassab firmou a aliança com Marta na disputa eleitoral pela prefeitura da capital. Na ocasião, o partido afirmou que a parceria visa a união de "experiências e conhecimentos sobre a cidade”.

O debate no qual Marta fez as críticas aos aliados foi realizado pelos veículos Folha de S.Paulo, UOL e SBT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.