Candidato único faz campanha por 4º mandato no interior do PI
Dr. Antônio Francisco (PSB) foi o primeiro prefeito de Olho d’Água do Piauí há 20 anos
Tocantins|Do R7, com Rede Record

A caminho do seu 4º mandato, o prefeito de Olho d’Água do Piauí, distante 96 km de Teresina (PI), só tem como concorrente o voto branco. Dr. Antônio Francisco (PSB) é o único candidato à prefeitura do município, que tem 2.430 eleitores, e está confiante.
A certeza de vitória também é acompanhada pela esperança de um mandato sem oposição. Independentemente de quem vai preencher as 23 vagas na Câmara Municipal dos Vereadores da cidade, toda a base apoiará o prefeito.
Há 20 anos, o médico não perde uma eleição. Ele foi o primeiro prefeito da cidade em 1987 e foi reeleito por mais quatro anos. Em seguida, elegeu e reelegeu o próprio primo e retornou à prefeitura em 2012.
Para este ano, ele promete fazer a campanha mais barata do Brasil, com duração de 30 dias.
— A partir de 1º de setembro, eu começo a fazer a rotina que eu sempre faço em toda campanha. Eu passo em toda casa no município e nos povoados e faço uma reunião. O que eu sempre fiz, vou fazer de novo.

Com a economia baseada na agricultura e sem grandes arrecadações, Olho d’Água do Piauí tem como grande fonte de renda o Governo Federal.
A cidade ganha cerca de R$ 600 mil por mês em programas como o Fundo de Participação, Fundeb Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o pagamento da única equipe do programa saúde da família do município.
A reportagem da Rede Record aponta que 24% do eleitorado tem entre 30 e 39 anos, 10% é analfabeto e 34% não concluiram o ensino fundamental. A candidatura única divide opiniões na cidade.