Alckmin diz que apoio no segundo turno deve ser decidido na terça
Ex-governador teve o pior desempenho do PSDB nas últimas seis eleições presidenciais, com apenas 4,78% dos votos
Eleições 2018|Thais Skodowski, do R7 com Agência Estado
O candidato à Presidência pela República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse na noite deste domingo (7) que deve decidir quem vai apoiar no segundo turno em uma reunião na terça-feira (9), em Brasília.
— Na terça-feira haverá uma reunião em Brasília da Executiva Nacional do PSDB para avaliar o processo eleitoral e discutir os rumos para o segundo turno.
Ao admitir a derrota, após a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostrar que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais, o tucano também agradeceu a seus eleitores.
Com mais de 99% das urnas apuradas, Alckmin aparece apenas com 4,78% dos votos e amarga um quarto lugar na corrida eleitoral ao Planalto. O fraco desempenho gerou uma crise dentro do PSDB, que nas últimas seis eleições ou venceu o pleito ou disputou o segundo turno.
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, disse que vai pedir que o ex-governador deixe a Presidência do partido. O mandato de Alckmin, no entanto, só se encerra em dezembro do ano que vem.