Comandante Moisés (PSL) é eleito governador de Santa Catarina
Candidato do partido de Jair Bolsonaro saiu de quarto lugar em pesquisa no primeiro turno e derrotou Gelson Merisio (PSD) neste domingo
Eleições 2018|Fernando Mellis, do R7

A votação do segundo turno para o governo de Santa Catarina, neste domingo (28), terminou com a vitória do candidato do PSL, Comandante Moisés. Ele derrotou o deputado estadual Gelson Merisio (PSD).
De acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), às 18h35 o candidato do PSL contava com 71,09% dos votos válidos contra 28,91%, com mais de 80% das urnas apuradas.
Com 100% das urnas apuradas, Comandante Moisés teve 2.644.179 votos (71,09%). Já Gelsin Merísio teve 1.075.242 dos votos (28,91%).
A eleição estadual em Santa Catarina surpreendeu, após Moisés, que aparecia em quarto lugar na última pesquisa de opinião antes do primeiro turno, terminar em segundo lugar, com uma diferença de 50.463 votos atrás de Merisio.
O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva tem 51 anos, é formado em direito e possui mestrado na área.
Já foi comandante de unidades da corporação no Estado, corregedor-adjunto do Corpo de Bombeiros e trabalhou também como coordenador regional da Defesa Civil no sul catarinense. Esta foi a primeira eleição que ele disputou.
