Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filha de Eduardo Cunha não consegue se eleger deputada no RJ

Condenado por corrupção e preso em Curitiba, ex-presidente da Câmara pediu que Danielle disputasse vaga na Câmara dos Deputados

Eleições 2018|Fernando Mellis, do R7

Danielle concorreu a pedido do pai
Danielle concorreu a pedido do pai Danielle concorreu a pedido do pai

Estreante em eleições, Danielle Cunha (MDB), filha do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB), não teve votos suficientes para ser eleita deputada federal pelo Rio de

Janeiro no domingo (7).

Danielle conseguiu apenas 13.424 votos — o deputado eleito com menos votos no Estado, Jean Wyllys (PSOL), obteve 24.295.

A publicitária tentava usar o espólio político do pai, hoje preso em Curitiba, condenado por corrupção. Em 2014, Eduardo Cunha obteve 232,7 mil votos.

Publicidade

Foi o ex-deputado que pediu que a filha concorresse ao cargo. O presidente do MDB, Romero Jucá (RR), chegou a considerar que Danielle tinha potencial. Ele próprio foi derrotado na disputa ao Senado.

Cristiane Brasil

Cristiane deixará a Câmara no começo de 2019
Cristiane deixará a Câmara no começo de 2019 Cristiane deixará a Câmara no começo de 2019

A filha de Roberto Jefferson (PTB-RJ) — delator e integrante do esquema do mensalão — não conseguiu ser reeleita deputada federal pelo Rio de Janeiro. Cristiane Brasil obteve 10.002 votos. 

Publicidade

A parlamentar ficou conhecida ao ser indicada pelo presidente Michel Temer para comandar o Ministério do Trabalho, na metade do ano passado.

Na época, foi noticiado que ela possuía processos trabalhistas. Um vídeo gravado pela deputada com amigos em um barco repercutiu negativamente e o PTB acabou desistindo da nomeação de Crisiane. 

Em agosto, ela e o pai foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por corrupção envolvendo supostas fraudes em registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.