Eleições 2018 Governadores de 13 Estados são eleitos em primeiro turno

Governadores de 13 Estados são eleitos em primeiro turno

Durante as eleições 2018, na região Nordeste, os sete governadores vitoriosos são aliados do candidato do PT, Fernando Haddad

  • Eleições 2018 | Agencia Brasil

Ratinho Júnior, no Paraná, e Rui Costa, na Bahia, ganharam com larga vantagem

Ratinho Júnior, no Paraná, e Rui Costa, na Bahia, ganharam com larga vantagem

Reprodução Facebook - Montagem R7

Eleitores de 12 Estados escolheram em primeiro turno seus governadores. O resultado já está definido nos seguintes estados: Acre (PP),Alagoas (MDB), Bahia (PT), Ceará (PT), Paraíba (PSB), Piauí (PT), Maranhão (PCdoB)  e Tocantins (PHS), Pernambuco (PSB) — onde os governadores foram reeleitos — e no Paraná (PSD), Goiás (DEM), Mato Grosso (DEM) e Espírito Santo (PSB), onde novas candidaturas venceram.

Na região Nordeste, os sete governadores vitoriosos são aliados do candidato do PT, Fernando Haddad: no Ceará, Camilo Santana (PT); no Piauí, Wellington Dias (PT); na Bahia, Rui Costa (PT); em Alagoas, Renan Filho (MDB); no Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); na Paraíba, João Azevêdo (PSB); em Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Desses estados, somente Azevêdo, na Paraíba, não foi reeleito.

Na região Norte, Mauro Carlesse (PHS) decidiu a disputa no primeiro turno no Tocantins. Carlesse é o atual governador, eleito após a cassação do mandato do emedebista Marcelo Miranda. No Acre, Gladson Cameli, do PP, ficou com 53% dos votos válidos, contra 34% de Marcus Alexandre.

Em Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM) foi eleito governador do estado pela primeira vez. Já no Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) voltará ao poder. O Paraná elegeu o estreante Ratinho Júnior (PSD).

Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência no segundo turno

2º turno

Em Minas Gerais, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro haverá segundo turno com candidatos em primeiro lugar que não apareciam entre os favoritos. Em Minas, o candidato do Novo, Romeu Zema, conquistou o primeiro lugar, desbancando o governador de Minas, o petista Fernando Pimentel, que não conseguiu chegar ao segundo turno, e retirando do tucano Antonio Anastasia o favoritismo.

No Rio de Janeiro, o candidato do PSC Wilson Witzel bateu o ex-prefeito Eduardo Paes (MDB) e retirou do segundo turno o senador e ex-jogador de futebol Romário (Podemos).

No Distrito Federal, aconteceu a mesma novidade: Ibaneis, do MDB, que não aparecia nas pesquisas de intenção de votos, foi para a primeira posição, mas o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), que aparecia em terceiro, conseguiu passar para o segundo turno.

Últimas

    https://noticias.r7.com/eleicoes-2018