Haddad: "Segundo turno é chance de discutir frente a frente"
Em discurso após ser confirmado na etapa final da eleição, candidato do PT diz que pretende "unir os democratas"
Eleições 2018|Caio Sandin e Márcio Neves, do R7
O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, agradeceu aos votos que recebeu e garantiram sua ida ao segundo turno destas eleições em um pronunciamento feito no fim da noite deste domingo (7).
Leia mais: Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência no segundo turno
"Sempre estive do lado da democracia, não vou abrir mão dos meus valores, que infelizmente foram atacados. O segundo turno nos dá uma oportunidade de falar frente a frente, olho no olho", afirmou Haddad.
O petista ainda disse ainda que quer ”unir os democratas" em prol de uma unidade e apoio neste segundo turno, afirmando ainda que já conversou, por telefone, com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Guilherme Bolos (PSOL).
Fernando Haddad também deu o que será o tom de sua campanha neste segundo turno. "Queremos enfrentar o debate respeitosamente. Vamos para o campo com uma única arma: o argumento!", disse ele.
Ao se referir ao seu rival, o candidato do PSL Jair Bolsonaro, o petista disse que a única arma de sua campanha será o argumento. "Nós não portamos armas. Nós vamos com a força do argumento em defesa do Brasil e seu povo", concluiu ele.
O segundo turno das eleições gerais acontecerá no dia 28 de outubro deste ano. Em alguns Estados os eleitores vão ter que voltar às urnas para escolher governadores e presidente, em outros, apenas para presidente.