Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2018

Milhares comemoram vitória em frente à casa de Bolsonaro, no Rio

Presidente foi eleito com 55,16% dos votos pouco depois das 19h; via em frente ao condomínio foi fechada para o trânsito às 16h

Eleições 2018|Bruna Oliveira e PH Rosa, do R7

  • Google News
Manifestantes se reúnem na porta da casa de Bolsonaro
Manifestantes se reúnem na porta da casa de Bolsonaro

Milhares de pessoas se reuniram em frente à casa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os manifestantes chegaram por volta das 15h e a avenida Lúcio Costa, onde fica o condomínio onde ele mora, foi fechada por volta das 16h.

No local, os eleitores do deputado levaram carro de som e soltaram fogos. Motoristas que estavam no ponto de bloqueio do trânsito fizeram um buzinaço, enquanto pedestres gritavam contra o PT, do candidato derrotado Fernando Haddad.


Veja mais: Jair Bolsonaro (PSL) é eleito presidente do Brasil

Aline Veiga, de 35 anos, veio de Niterói, na região metropolitana, para comemorar a vitória de Bolsonaro. Ela disse ainda que vai a Brasília assistir à posse do presidente eleito.


Leia também

“Já estou com a passagem da posse em Brasília comprada. O tamanho do apoio a Bolsonaro é igual a expectativa. Ele foi a ferramenta para quebrar o PT. O povo acordou e não aguenta mais as roubalheiras", disse.

O clima de festa tomou conta do local. Ambulantes vendiam faixas com as frases "#EleSim" e "PT Não" a R$ 10. Um dos vendedores, Vilmar Santana, disse que chegou na praia por volta das 16h, cantarolando "mito, mito!", e afirmou ter votado em Bolsonaro por ser cristão.


Eleitores comemoram vitória de Bolsonaro
Eleitores comemoram vitória de Bolsonaro

“Bolsonaro defende os valores da família. Além disso, o fato dele não escolher ministros por indicação política me ganhou".

Carlos Araújo, que mora no mesmo bairro que Bolsonaro, disse não acreditar que a violência será a tônica de seu governo. "Meu voto foi pelo descontentamento com o atual momento político do país".


Por volta das 19h50, uma garoa fina começou a cair e alguns poucos manifestantes deixaram o local. Os que continuaram no local, acompanharam o pronunciamento de Bolsonaro por um telão que foi colocado na entrada do condomínio.

Pouco depois, o carro de som estacionado na orla tocou o hino nacional que foi cantado pelos manifestantes. Um grupo abraçou policiais militares que faziam a segurança no local gritando "pra cima deles". 

Hino foi tocado no carro de som parado na orla
Hino foi tocado no carro de som parado na orla

Fabrício Macedo, de 32 anos, chegou na comemoração assim que soube do resultado e defendeu algumas propostas de Bolsonaro. "Espero que haja reforma na previdência e que seja uma reforma que contemple a todos, e não abranja só os pobres. Também sou a favor da ideia do estado do mínimo".

Já Joana Darc, de 65 anos, disse esperar melhorias na segurança e na oferta de empregos. "Espero que seja um governo melhor que o anterior. Acredito que ele vai fazer o que propôs. Espero que Bolsonaro olhe com uma atenção especial para os desempregados. O povo já está tão sofrido e cansado. Chegou a hora de viver melhor, principalmente em relação à segurança, porque hoje a gente sai sem saber se vai voltar".

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.