PSDB minimiza debandada de jovens militantes para Bolsonaro
Grupo desistiu de militar pela candidatura de Geraldo Alckmin e passou a apoiar o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro
Eleições 2018|Karla Dunder, do R7
Na reta final das eleições para Presidente da República, um grupo de jovens do PSDB decidiu abandonar a candidatura de Geraldo Alckmin e passou a apoiar o líder nas pesquisas de intenção de voto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). A liderança do partido minimiza a atitude e afirma que está confiante na virada.
Conforme reportagem publicada pelo jornal ‘Folha de São Paulo’, um grupo de jovens tucanos decidiu apoiar a candidatura de Bolsonaro à presidência. De acordo com a reportagem, eles criaram um grupo de WhatsApp chamado 'Tucanos com Bolsonaro'.
O partido, por outro lado, minimiza a atuação do grupo. “Soubemos da existência desse grupo pelos jornais”, diz o presidente da Juventude Estadual do PSDB (SP) Lucas Sorrilho. “Fomos atrás desses jovens e alguns não são militantes, vi um ou outro em algum evento,mas não representam a juventude do partido”.
Sorrilho afirma que a militância continua atuante. “Estamos muito animados e temos certeza da virada no segundo turno, o povo brasileiro não vai apostar em dois projetos iguais, que são duas faces de uma mesma moeda”, se referindo a Bolsonaro e Fernando Haddad (PT), que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto.
“O projeto principal do PSDB-SP é a eleição de Geraldo Alckmin para presidente”, afirmou Sorrilho. No entanto, o PSDB decidiu expulsar do partido os criadores do grupo do Whatsapp.
A campanha de Alckmin também perdeu esta semana a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), formada por 262 deputados e senadores da bancara ruralista do Congresso, que declarou na última terça-feira (2) apoio à candidatura de Bolsonaro.