Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2018

PSDB minimiza debandada de jovens militantes para Bolsonaro

Grupo desistiu de militar pela candidatura de Geraldo Alckmin e passou a apoiar o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro

Eleições 2018|Karla Dunder, do R7

Alckmin não decolou nas pesquisas
Alckmin não decolou nas pesquisas

Na reta final das eleições para Presidente da República, um grupo de jovens do PSDB decidiu abandonar a candidatura de Geraldo Alckmin e passou a apoiar o líder nas pesquisas de intenção de voto, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). A liderança do partido minimiza a atitude e afirma que está confiante na virada.

Conforme reportagem publicada pelo jornal ‘Folha de São Paulo’, um grupo de jovens tucanos decidiu apoiar a candidatura de Bolsonaro à presidência. De acordo com a reportagem, eles criaram um grupo de WhatsApp chamado 'Tucanos com Bolsonaro'.

O partido, por outro lado, minimiza a atuação do grupo. “Soubemos da existência desse grupo pelos jornais”, diz o presidente da Juventude Estadual do PSDB (SP) Lucas Sorrilho. “Fomos atrás desses jovens e alguns não são militantes, vi um ou outro em algum evento,mas não representam a juventude do partido”.

Sorrilho afirma que a militância continua atuante. “Estamos muito animados e temos certeza da virada no segundo turno, o povo brasileiro não vai apostar em dois projetos iguais, que são duas faces de uma mesma moeda”, se referindo a Bolsonaro e Fernando Haddad (PT), que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto.


“O projeto principal do PSDB-SP é a eleição de Geraldo Alckmin para presidente”, afirmou Sorrilho. No entanto, o PSDB decidiu expulsar do partido os criadores do grupo do Whatsapp.

A campanha de Alckmin também perdeu esta semana a FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), formada por 262 deputados e senadores da bancara ruralista do Congresso, que declarou na última terça-feira (2) apoio à candidatura de Bolsonaro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.