Temer telefona para Bolsonaro e o parabeniza pela vitória
Presidente da República também disse ao votar neste domingo que a transição de governo vai começar na segunda-feira
Eleições 2018|Paulo Lima, do R7
O presidente Michel Temer telefonou para o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para parabenizá-lo pela vitória obtida nas urnas neste domingo (28).Em sua conta no Twitter, Temer disse que já conversou com seu sucessor. "Acabei de parabenizar o presidente eleito Jair Bolsonaro pela vitória histórica conquistada hoje. Terminada a eleição, é hora de todos, unidos, continuarmos a trabalhar pelo Brasil".
Temer seu reuniu na noite deste domingo (28) com ministros e aliados no Palácio da Alvorada em Brasília. Participaram os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Moreira Franco (Minas e Energia), Gustavo Rocha (Direitos Humanos) e Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social), além do deputado federal Heráclito Fortes (DEM-PI).
Eleito governador do Distrito Federal com quase 70% dos votos válidos, o advogado Ibaneis Rocha (MDB) ligou para Temer, que o parabenizou pela "expressiva vitória". Ibaneis venceu o atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).
Na manhã deste domingo, logo após votar em São Paulo, o presidente disse que vai iniciar a transição de governo a partir desta segunda-feira (29). "Vamos começar a transição logo, prontamente amanhã, e faremos uma transição muito tranquila, muito sossegada. Já está praticamente organizada em relação a todos os setores do governo, os tópicos da transição. De modo que a equipe do eleito, quando contatar já praticamente recebe todos os dados do atual governo, daquilo que foi feito e daquilo que ainda precisa ser feito", explicou o presidente da República.