Eleições 2020 Após ser expulso do Novo, Sabará integra equipe de Russomanno

Após ser expulso do Novo, Sabará integra equipe de Russomanno

Sabará é ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e ex-presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo

Ex-candidato do Novo, Sabará agora faz parte da equipe de Russomano, do Republicanos

Ex-candidato do Novo, Sabará agora faz parte da equipe de Russomano, do Republicanos

Reprodução/Redes Sociais

A campanha de Celso Russomanno (Republicanos) anunciou a adesão do ex-candidato do Novo, Filipe Sabará, em sua equipe de programa de governo. Sabará teve a candidatura a prefeito de São Paulo vetada pelo Novo em plena disputa eleitoral por inconsistências em seu currículo e sua declaração de bens e acabou expulso do partido.

Candidata a prefeita é alvo de atentado a tiros em São Vicente

A adesão de Sabará é mais um esforço da campanha de Russomanno para tentar estancar a queda abrupta nas pesquisas. O deputado começou liderando a disputa mas agora está numericamente em terceiro lugar com 12% dos votos, empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL), que tem 13%, e Marcio França (PSB), com 10% segundo o Ibope.

Além da tentativa frustrada de se candidatar à Prefeitura, Sabará é ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e ex-presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo.

Melhora avaliação da Prefeitura; piora a das gestões federal e de SP

Em nota elaborada pela campanha de Russomanno, o novo colaborador ataca o prefeito Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, a quem acusa de interromper políticas implementadas na Secretaria de Assistência Social, e atribuiu sua expulsão do Novo ao fato de ter defendido o governo Jair Bolsonaro.

Ao Estadão, Sabará disse que aceitou o trabalho para ajudar a gerar oportunidades para as pessoas de São Paulo. "Como fundador de instituto, secretário, candidato e agora auxiliando plano de governo de um candidato com chances de ir para o 2o turno. Meu projeto é para São Paulo. Se o Celso topou aderir, vou ajudar."

Candidatos tentam fixar marcas com novas promessas

"Ele (Russomanno) tem grandes chances de estar no segundo turno, numa disputa completamente diferente dessa do primeiro turno, com mais tempo de TV e igualdade para poder expor planos, propostas e uma agenda propositiva para o município. Nossas propostas e realizações de sucesso em áreas sensíveis como a social e ambiental com certeza poderão fazer a diferença na campanha e para melhorar São Paulo." disse Sabará, segundo a campanha de Russomanno.

Últimas