Eleições 2020 BH fecha período de convenções com 16 candidatos a prefeito

BH fecha período de convenções com 16 candidatos a prefeito

Três mulheres e 13 homens foram confirmados pelos partidos, mas corrida ainda pode ter mudanças até o dia 26, quando termina prazo de registro

Prefeitura de BH tem 16 candidatos

Prefeitura de BH tem 16 candidatos

Reprodução / Google Street View

O último dia de convenções partidárias terminou com a oficialização de 16 candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. São três mulheres e 13 homens escolhidos pelas direções dos partidos que decidiram lançar nomes para disputar o próximo mandato à frente do Executivo municipal. 

O atual prefeito Alexandre Kalil (PSD), eleito em 2018, foi oficializado pelo seu partido e terá a companhia de outros 15 nomes na disputa pela sede localizada na avenida Afonso Pena 1.212. 

No entanto, a corrida eleitoral ainda pode sofrer mudanças até o dia 26 de setembro. Esse é o prazo máximo para que as chapas sejam registradas no Tribunal Regional Eleitoral.

É por isso que, mesmo com a realização das convenções, muitos partidos ainda não oficializaram o nome para o cargo de candidato a vice-prefeito. Também não é descartado que as legendas desistam de uma eventual candidatura já aprovada para compor chapa ou apoiar nomes oficializados por outros partidos. 

Veja os 16 candidatos confirmados (em ordem alfabética):

Alexandre Kalil (PSD)
Áurea Carolina (PSOL)
Bruno Engler (PRTB)
Cabo Washington Xavier (PMB)
Fabiano Cazeca (Pros)
Igor Timo (Podemos)
João Vitor Xavier (Cidadania)
Lafayette Andrada (Republicanos)
Luísa Barreto (PSDB)
Marcelo de Souza e Silva (Patriotas)
Marília Garcia (PCO)
Nilmário Miranda (PT)
Rodrigo Paiva (Novo)
Wadson Ribeiro (PCdoB)
Wanderson Rocha (PSTU)
Wendel Mesquita (Solidariedade)

Últimas