Eleições 2020 Big Data: Amazonino e David têm empate técnico em Manaus (AM)

Big Data: Amazonino e David têm empate técnico em Manaus (AM)

Candidato do Podemos possui 23% da preferência, enquanto o postulante do Avante aparece com 20% na corrida eleitoral na capital do Amazonas

Amazonino Mendes e David Almeida estão empatados dentro da margem de erro

Amazonino Mendes e David Almeida estão empatados dentro da margem de erro

Montagem/R7

Os candidatos Amazonino Mendes (PODE) e David Almeida (Avante) estão empatados tecnicamente na corrida à prefeitura de Manaus (AM), de acordo com pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, divulgada nesta quinta-feira (12).

Amazonino lidera numericamente com 23% das intenções de voto, contra 20% de David Almeida na votação estimulada. O candidato Ricardo Nicolau (PSD) marcou 13%, enquanto Zé Ricardo (PT) é quarto colocado com 10%. Coronel Menezes (Patriota) e Capitão Alberto Neto (Republicanos) tiveram 7% da preferência cada.

Na sequência, aparecem Alfredo Nascimento, do PL (6%); Chico Preto, do Democracia Cristã (2%); Romero Reis, do Novo (1%); e Marcelo Amil, do PCdoB (1%). Gilberto Vasconcelos (PSTU) não pontuou nessa pesquisa.

Os brancos e nulos somam 5%, enquanto os entrevistados que não sabem ou não responderam totalizam outros 5%. 

Os pesquisadores entrevistaram 850 pessoas, entre os dias 10 e 11 de novembro, na capital amazonense. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número AM 00923/2020.

Corrida eleitoral na cidade de Manaus (AM)

Corrida eleitoral na cidade de Manaus (AM)

Reprodução

Rejeição

O levantamento também mostrou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Assim como na votação estimulada, Amazonino Mendes lidera a rejeição do eleitorado de Manaus.

AMAZONINO MENDES - 23%
ALFREDO NASCIMENTO - 22%
ZE RICARDO - 12%
DAVID ALMEIDA - 3%
CORONEL MENEZES - 3%
CAPITÃO ALBERTO NETO - 2%
RICARDO NICOLAU - 2%
CHICO PRETO - 1%
MARCELO AMIL - 1%
ROMERO REIS - 1%
GILBERTO VASCONCELOS - 1%
REJEITA TODOS - 9%
NÃO REJEITA NENHUM - 15%
Não sabe/Não respondeu - 5%

Segundo Turno

O Real Time Big Data também fez duas simulações de segundo turno. Na primeira, com Amazonino Mendes contra David Almeida, o primeiro tem 39% de intenções de voto contra 36% do segundo. Os nulos e brancos somam 15% nesse recorte, enquanto os que não souberam ou não responderam são 10%.

Na segunda hipótese, com Amazonino Mendes e Ricardo Nicolau, o primeiro soma 38% contra 30% de preferência de Nicolau. Os brancos e nulos são 17%, enquanto os entrevistados que não responderam ou não souberam totalizam 15%.

Últimas