Eleições 2020 Candidato à reeleição, prefeito de Passa Quatro morre após infarto

Candidato à reeleição, prefeito de Passa Quatro morre após infarto

Partido já informou que o substituto na chapa será Henrique Nogueira Gonçalves, mas nas urnas a foto do ex-candidato permanece sem alteração

Prefeito morre na véspera da eleição

Prefeito morre na véspera da eleição

Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Passa Quatro, a 438 km de BH, Antônio Claret Mota Esteves (PV), de 62 anos, morreu na noite deste sábado (14), em um hospital de Varginha, no sul de Minas. Ele era candidato à reeleição e estava internado há 15 dias, após sofrer um infarto.

O partido ja informou que o substituto na chapa de Esteves será Henrique Nogueira Gonçalves, mas nas urnas a foto do ex-candidato permanece por não ter tido tempo hábil para a alteração.

Segundo o partido, Gonçalves "esteve ao lado de Claret nos últimos quatro anos" e por isso a coligação "Povo no Governo" acredita ser o mais indicado.

O corpo de Antônio Claret Esteves está sendo velado em Passa Quatro, na Câmara Municipal. Por meio de nota, o Partido Verde lamentou a morte do político e afirmou que Esteves foi "o primeiro prefeito após a redemocratização e o mais novo, com 28 anos, em 1986. Claret foi ainda vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões".

Últimas