Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Decisões são tomadas nas cidades, não fique de fora”, diz Barroso

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite deste sábado (14), um dia antes da eleição

Eleições 2020|Plínio Aguiar, do R7

Ministro Roberto Barroso, presidente do TSE
Ministro Roberto Barroso, presidente do TSE Ministro Roberto Barroso, presidente do TSE

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite deste sábado (14), que as decisões são tomadas nas cidades e pediu aos eleitores três pedidos para a votação de 2020.

A fala ocorre na véspera das eleições municipais de 2020, marcadas para este domingo (15). Neste ano, 147.918.483 pessoas estão aptas a votar, um crescimento de 2,66% em relação ao pleito de 2016.

"A democracia brasileira precisa de você. Não falte a esse encontro com a história. Lembre-se: ninguém vive na União ou nos Estados. As pessoas vivem nas cidades, onde são tomadas algumas das principais decisões que afetam a sua vida, como educação fundamental, saúde básica e saneamento", afirmou Barroso.

Leia mais: Seis capitais devem definir prefeito no domingo e 20 sinalizam 2º turno

Publicidade

Veja também: Presidente do TSE quer permitir votação pelo celular no Brasil

O presidente do TSE fez três pedidos aos eleitores. O primeiro é relacionado ao voto. "Não deixe de votar. Era triste e feio o tempo em que não tínhamos esse direito. A sua cidade e o Brasil terão a cara de quem comparecer às urnas. Para exigir, é preciso participar. Seu voto tem poder. Faça a diferença", disse.

Publicidade

O segundo pedido de Barroso se referiu aos candidatos (as). “Selecione com cuidado”, sugeriu. “Ainda há tempo. Se informe acerca de sua seriedade e credibilidade. Na democracia, não existe nós e eles. Eles são aqueles que nós colocamos lá”.

Já o terceiro pedido diz respeito aos cuidados para frear a pandemia durante a votação. "Vote com segurança. A Justiça tomou as medidas necessárias para garantir a saúde de todos. Faça a sua parte. Use máscara. É obrigatório. Ela protege você e os outros. Se possível, leve sua própria caneta e mantenha distância de ao menos um metro das pessoas", afirmou.

“Seja dono do seu destino. Qualquer que seja a sua convicção política, faça parte de uma corrente do bem. Ajude a fazer um país melhor e maior”, finalizou Barroso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.