Eleições 2020 Eleições em Macapá: nove urnas eletrônicas são substituídas

Eleições em Macapá: nove urnas eletrônicas são substituídas

Cerca de 292,7 mil eleitores de Macapá estão aptos a ir às urnas hoje para votar no segundo turno da eleição municipal

Nove urnas são substituídas em Macapá neste domingo (20)

Nove urnas são substituídas em Macapá neste domingo (20)

Márcia do Carmo / MTUR

O TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá) informou que nove urnas eletrônicas precisaram ser substituídas até o momento em Macapá, onde o segundo turno da eleição municipal ocorre neste domingo (20).

Segundo boletim divulgado às 16h, foram registradas 11 denúncias, cinco crimes eleitorais, um crime comum relacionado às eleições e uma prisão desde a abertura das urnas, às 7h.

Leia mais: Eleições em Macapá: Josiel tem 44% e Dr. Furlan 43%, diz pesquisa

Cerca de 292,7 mil eleitores de Macapá estão aptos a ir às urnas hoje para votar no segundo turno da eleição municipal. Eles devem decidir quem será o prefeito na legislatura 2021-2024. Na disputa estão os candidatos Dr. Furlan (Cidadania) e Josiel Alcolumbre (DEM).

Macapá foi o único município brasileiro que teve o processo eleitoral deste ano adiado em algumas semanas. A medida foi tomada devido ao apagão de energia elétrica que, a partir de 3 de novembro, afetou a maior parte do Amapá e provocou transtornos à população. O problema foi causado por um incêndio na subestação de energia da capital amapaense.

Veja também: Candidatos votam em Macapá em segundo turno de eleição acirrada

No primeiro turno, que ocorreu em 6 de dezembro sem registro de incidentes, compareceram 217.161 eleitores (74,19% do total apto a votar).

Últimas