Eleições 2020 PMB oficializa Suêd Haidar para ser candidata a prefeita do Rio

PMB oficializa Suêd Haidar para ser candidata a prefeita do Rio

Presidente do Partido da Mulher Brasileira foi escolhida pelo partido na tarde deste sábado para disputar as eleições no Rio de Janeiro

Suêd Haidar é candidata à Prefeitura do Rio

Suêd Haidar é candidata à Prefeitura do Rio

Divulgação/Instagram

O Partido da Mulher Brasileira oficializou a candidatura de Suêd Haidar para Prefeitura do Rio de Janeiro na tarde deste sábado (12), durante convenção do partido.

Suêd é presidente do PMB no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, ela se descreve como "negra, mãe, avó, maranhense de nascimento e carioca de coração". Segundo divulga, mora no Rio há mais de quatro décadas.

Leia também: PSL oficializa Luiz Lima como candidato à prefeitura do Rio

Na cidade, afirma que fundou a Creche Santa Clara, no bairro Costa Barros, e posteriormente viu outras necessidades que as mulheres tinham, foi então que decidiu iniciar a ideia de criar o Partido da Mulher Brasileira.

No discurso de candidatura, disse estar "imensamente honrada" por ter sido escolhida pelo PMB para concorrer à vaga na prefeitura da cidade.

"Nossa coalizão está repleta de pessoas de qualidade que poderiam muito bem enfrentar este desafio, mas vocês optaram por confirmar-me o papel de interlocutora privilegiada com a população da cidade do Rio de Janeiro e sou muito grata a isso", disse.

Últimas