Prefeito eleito de Belém (PA) quer criar programa de renda mínima
Em entrevista, Edmilson Rodrigues disse que pretende governar para todos, priorizando pobres, desempregados e mulheres vítimas de violência
Eleições 2020|Do R7
O prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), divulgou a entrevista coletiva que concedeu à imprensa nas redes sociais, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua vitória nas urnas.
Rodrigues (PSOL) venceu a disputa eleitoral do 2º turno neste domingo (29) pela prefeitura de Belém, capital do Pará, com 51,75% dos votos. O candidato Delegado Eguchi (Patriota) teve 48,25% dos votos.
Durante as entrevistas, Rodrigues afirmou que vai criar um programa de renda mínima para a população carente de Belém em um valor de até R$ 450. O prefeito eleito afirmou também que pretende criar uma brigada de trabalho para limpeza de bueiros e de canais e que vai incentivar a criação de startups.
Ele também disse que pretende discutir a separação de recursos orçamentários para garantir compra de vacinas contra a covid-19, após uma vacina ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“[Pretendo] governar para todos, dando prioridade aos muito pobres, aos desempregados, às mulheres vítimas de violência. É esse o desafio de todo o mundo”, disse o prefeito eleito.