Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSTU lança Wanderson Rocha como candidato à Prefeitura de BH

Ex-diretor do sindicato dos trabalhadores da Educação, Rocha é formado em pedagogia pela UEMG; vice será do mesmo partido

Eleições 2020|Pablo Nascimento, do R7

Rocha é professor da rede pública municipal
Rocha é professor da rede pública municipal Rocha é professor da rede pública municipal

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) lançou o professor Wanderson Rocha como candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2020. A sigla terá uma chapa pura, com a historiadora Firminia Rodrigues, do mesmo partido, como vice.

O anúncio foi feito durante a convenção do PSTU, na noite deste sábado (14). O diretório também confirmou durante a região a candidatura da professora Vanessa Portugal ao cargo de vereadora.

Wanderson Rocha é formado em pedagogia pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) e mestre em sociologia pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Rocha é professor da rede pública de ensino e foi diretor do Sind-Rede BH (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH). Atualmente ele é membro licenciado da Central Sindical e Popular Conlutas.

Os partidos têm até o dia 16 de setembro para realizar as convenções que definem os candidatos. Por causa da pandemia, o pleito foi atrasado. O primeiro turno está previsto para o dia 15 de novembro, enquanto segundo turno deve acontecer no dia 29 de novembro.

Publicidade

Além de Rocha, outros oito nomes já foram confirmados para disputar o cargo de prefeito de Belo Horizonte em 2020. São eles:

1. Alexandre Kalil (PSD)

Publicidade

2. Áurea Carolina (PSOL)

3. Fabiano Cazeca (Pros)

Publicidade

4. Marcelo de Souza e Silva (Patriotas)

5. Nilmário Miranda (PT)

6. Rodrigo Paiva (Novo) - Assessoria

7. Wendel Mesquita (Solidariedade)

8. Lafayette Andrada (Republicanos)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.