Eleições 2020 PTB desiste da candidatura de Cristiane Brasil à Prefeitura do Rio

PTB desiste da candidatura de Cristiane Brasil à Prefeitura do Rio

Decisão foi tomada após a Justiça do RJ manter a prisão preventiva da política por suspeitas de fraudes na área de assistência  social

Agência Estado
Cristiane Brasil foi presa por suspeita de envolvimento em caso de corrupção

Cristiane Brasil foi presa por suspeita de envolvimento em caso de corrupção

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Presa desde o dia 11 deste mês, a ex-deputada federal Cristiane Brasil não será mais candidata à Prefeitura do Rio pelo PTB nas eleições deste ano. A decisão foi tomada após a Justiça do Rio fr Janeiro manter, neste domingo (20), sua prisão preventiva — ela está detida por suspeitas de fraudes na área de Assistência Social do Rio.

Até então, a legenda mantinha a candidatura de Cristiane Brasil, que não tem impedimento legal de concorrer. A Lei da Ficha Limpa só prevê a proibição para condenados por órgão colegiado, o que não é o caso da filha de Roberto Jefferson.

Agora, no entanto, sabendo que ela dificilmente sairá da cadeia a tempo de participar da campanha, a sigla optou por lançar Fernando Bicudo, que seria o vice de Cristiane. Ele é ex-diretor do Teatro Municipal do Rio.

Os desvios na Fundação Leão XIII, órgão ligado ao Estado, teriam chegado a R$ 120 milhões, segundo denúncia do Ministério Público. Cristiane é acusada de envolvimento com o esquema quando era secretária municipal de Envelhecimento Saudável. Ela nega as acusações e se diz vítima de perseguição política.

fonte: Estadão Conteudo

Últimas