Eleições 2020 Real Time: Covas soma 49% e Boulos tem 41% de intenções de voto em SP

Real Time: Covas soma 49% e Boulos tem 41% de intenções de voto em SP

Levantamento encomendado pela Record TV mostra ainda que o tucano possui 54% dos votos válidos, enquanto o socialista conquista 46% do total

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão no 2º em São Paulo (SP)

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão no 2º em São Paulo (SP)

Montagem/Facebook

O candidato à reeleição para a Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), atingiu 49% das intenções de voto no 2º turno da corrida eleitoral, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 41% da preferência. Os dados são de pesquisa estimulada do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, divulgada nesta sexta-feira (27).

O estudo mostra ainda que 7% dos entrevistados votarão branco ou nulo no próximo domingo (29), data do segundo turno pelo país, e 3% não souberam ou não responderam.

Considerando apenas votos válidos, recorte que descarta brancos, nulos e indecisos, o atual prefeito da capital paulista soma 54%, contra 46% do socialista.

Rejeição

O instituto também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. Boulos encabeça essa lista, com rejeição de 39%. No caso de Covas, 28% jamais votariam nele. Outros 10% disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos.

Por outro lado, 21% informaram que poderiam votar em qualquer um dos dois postulantes à prefeitura. Por fim, 2% dos eleitores não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas entre os dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número SP08659-2020.

Últimas