Eleições 2020 Rio: Paes tem 68% dos votos válidos e Crivella, 32%, aponta Datafolha

Rio: Paes tem 68% dos votos válidos e Crivella, 32%, aponta Datafolha

Dados mostram pequena evolução do candidato do Republicanos, que marcou 30% na pesquisa anterior. Nove em cada dez já decidiram voto

Crivella e Paes estão no segundo turno no Rio

Crivella e Paes estão no segundo turno no Rio

Divulgação

O candidato do DEM à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, possui 68% dos votos válidos, enquanto o atual prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (Republicanos), soma 32%, segundo pesquisa Datafolha na corrida eleitoral do segundo turno, divulgada neste sábado (28).

Os dados mostram uma pequena evolução de Crivella, que tinha 30% no último levantamento. Já Paes recuou levemente, uma vez que marcou 70% na pesquisa da última quinta-feira (26).

Considerando o total da preferência do eleitorado na pesquisa deste sábado, Paes totaliza 55% das intenções de voto, enquanto Crivella tem 26%. Os brancos e nulos chegam a 16%, e os que não responderam ou não souberam são 4%.

A pesquisa de hoje mostrou ainda que 90% dos entrevitados está totalmente decidido quanto ao voto, enquanto 10% ainda podem mudar.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa ouviu 1.786 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 27 e 28 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95. O registro no TRE é RJ-07737/2020.

Últimas