Eleições 2020 Rodrigues lidera com 36% e Priante soma 21% em Belém, diz pesquisa

Rodrigues lidera com 36% e Priante soma 21% em Belém, diz pesquisa

Em terceiro lugar, aparece Thiago Araújo (Cidadania), com 9%, segundo estudo do Real Time Big Data, encomendado pela Record TV, desta sexta (13)

Real Time Big Data: Rodrigues lidera em Belém, com Priante na segunda colocação

Real Time Big Data: Rodrigues lidera em Belém, com Priante na segunda colocação

Montagem/R7

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece na liderança da corrida eleitoral para a Prefeitura de Belém (PA) neste ano, com 36% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o candidato Priante (MDB), com 21%.

O cenário foi apontado pela pesquisa do RealTime Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta sexta-feira (13).

De acordo com o levantamento, a votação estimulada (quando se apresentam os nomes dos candidatos ao entrevistado), tem na sequência Thiago Araújo (Cidadania), com 9%; delegado federal Eguchi (Patriota), com 8%; Vavá Martins (Republicanos), com 7%.

Ambos com 3% cada, estão Cassio Andrade (PSB) e Gustavo Sefer (PSD). Mario Couto (PRTB), Jair Lopes (PCO) e Guilherme Lessa (PTC): 1%. Nulo ou branco representam 6% e não sabem, 4%.

Leia mais: Eleições 2020: conheça os candidatos à prefeitura de Belém

Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado), Rodrigues também lidera a corrida à Prefeitura de Belém, com 32% das intenções de voto, seguido por Priante, com 17%. Em terceiro lugar, empatados com 6%, estão os candidatos delegado federal Eguchi e Thiago Araújo.

Vavá Martins recebeu 5% das intenções de voto, enquanto que Cassio Andrade, 2%, e Gustavo Sefer, 1%. Não sabem representam 20%, nulo ou branco, 10%, e outros, 1%.

Veja também: Em Belém, candidatos à prefeitura fazem corpo a corpo com eleitores

Rodrigues, que lidera a corrida municipal, é o candidato com o maior índice de rejeição, ainda de acordo com a pesquisa: 27%. Em segundo lugar, Priante (23%). Na sequência, empatados com 5%, estão delegado federal Eguchi, Thiago Araújo e Vavá Martins. Já os candidatos Cassio Andrade, Gustavo Sefer, Mario Couto, Jair Lopes e Guilherme Lessa, 1%. Rejeita todos: 13%. Não rejeita nenhum, por sua vez, 14%. Não sabem ou não responderam, 3%.

A pesquisa ouviu 850 pessoas, entre os dias 10 e 11 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerada a margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo PA 09440/2020.

Últimas